Revista Sucesso

Atualizado em 30/11/2016

Tratamentos

Emagrecer com saúde: você pode!

Método que integra nutrição, psicologia e prática de atividades físicas promove resultados duradouros

Da redação

Emagrecer de forma saudável exige uma mudança de hábitos e estilo de vida que vai muito além do ponteiro da balança. E para que os resultados sejam duradouros, um trabalho integrado entre a rotina de atividades físicas, a orientação nutricional e a psicologia se faz necessário. É com base nessa tríade que atuam as profissionais do Studio Bodytrend, que conduzem o método integrado de emagrecimento I Can partindo do compartilhamento de experiências em grupo. Pollianna Bedin é fisioterapeuta e educadora física, especialista em ortopedia e traumatologia, com formação em pilates original e no método integrado Mormaii Fitness. Sonia Maria Lozam Pretti é psicóloga especialista em reeducação alimentar e em terapia familiar. Izabelle Rodrigues Bruno Resquetti é nutricionista e especialista em nutrição clínica e funcional. Juntas, elas oferecem um atendimento que integra alimentação balanceada, mente em equilíbrio e corpo em movimento.

O programa

Dividido em 24 encontros, o programa I Can é ministrado para turmas de três a oito participantes. O contato inicial, elas explicam, é feito com cada profissional individualmente. Primeiro, vem a avaliação da nutricionista, que procurará conhecer hábitos e metas para depois montar um cardápio acessível e personalizado. A seguir, é aplicado o exame de bioimpedância, pela fisioterapeuta, que medirá percentual de gordura, massa magra, massa óssea, metabolismo, entre outros. Por último, entra a avaliação psicológica. “A pessoa precisa ter consciência de que suas emoções, problemas familiares, nos relacionamentos e no trabalho podem atrapalhar a perda de peso”, afirma a psicóloga Sonia. “‘Falar o que sentimos e não comer o que pensamos’ é a nossa proposta”, acrescenta a nutricionista Izabelle.

As práticas de atividades físicas, conduzidas por Pollianna, integram pilates e treinamento funcional e também são realizadas em grupos, com alternativas de horários. “Em grupo, a atividade física é mais prazerosa”, afirma Pollianna. O acompanhamento com fisioterapeuta é outro diferencial: ajuda a prevenir lesões e a lidar com problemas de saúde já instalados. Nos encontros, os participantes compartilham suas experiências e apoiam um ao outro. Para as profissionais, é isso que dá motivação durante o processo. Segundo a nutricionista, o trabalho integrado ajuda a prevenir transtornos alimentares, pois a pessoa vai percebendo as dimensões do próprio corpo. E como o sobrepeso não é um problema só dos adultos, as profissionais adiantam que o próximo passo será montar uma turma infantil.

Bodytrend Centro do Corpo e Movimento
Avenida Rio de Janeiro, 835 – Londrina-PR
(43) 3323-9742 – (43) 99152-9872

método de emagrecimento, i can, nutrição, psicologia, atividade física, programa integrado
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...