Revista Sucesso

Atualizado em 09/05/2018

Profissionais de destaque

Elisangela Scremin, uma mulher que ama o que faz

Determinação, foco, aprimoramento constante e muito prazer em trabalhar e dar o melhor de si numa área concorrida e exigente

Da redação

Elisangela Scremin, empresária.

Segundo dados da Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor movimenta por ano mais de R$ 38 bilhões. E, o Sebrae aponta que entre 2010 e 2015, o número de registros de microempreendedores individuais (MEIs) nessa área teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016. E é exatamente neste segmento que Elisangela Scremin atua e se destaca. Esteticista, empresária e franqueada da VitaDerm, ela comemora 20 anos de sucesso.

Formada pelo curso superior de estética da Unopar, Elisangela tem pós-graduação pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino) e MBA em cosmetologia pelo IPUPO, uma das mais reconhecidas escolas de cosmetologia da América Latina, além de cursos na Europa de Especialização em Estética e Laser na European Laser School, Elisangela sempre abre espaço na agenda para atualização profissional. Este ano, tem viagens programadas para a Europa e várias capitais brasileiras tanto para participar de eventos, como para palestrar sobre tratamentos estéticos. Alguns destes roteiros ela vai fazer em companhia do filho Leonardo, de 17 anos.

A profissional já soma 26 anos de experiência na área, 20 deles sob o comando da Vita Derm Londrina, loja especializada na comercialização de produtos e equipamentos das conceituadas marcas Vita Derm e Tone Derm. Além da loja e da escola, a profissional coordena uma equipe especializada em tratamentos e serviços em estética, através da Day Clinic Cabelo e Estética.

Comemorações - “Para marcar esta data tão importante, nossa loja ganhou nova comunicação visual e preparamos muitas surpresas para as clientes até o final do ano.” E as agendas de trabalho e de ações sociais não param. Elisangela é reconhecida profissional da área e ministra cursos e palestras em Londrina e em outros Estados, em parceria com instituições de ensino e lojas franqueadas Vita Derm. A empresária tem orgulho de ter ajudado a formar mais de dois mil profissionais de estética e beleza, através da Escola e Centro Técnico, que ganhou uma nova denominação como Mega Estética Centro de Aperfeiçoamento. O Centro oferece cursos práticos voltados a estudantes de graduação e pós-graduação na área da estética. E, há um ano, lançou a loja de ecommerce especializada em artigos de estética e beleza e já está atendendo clientes em várias regiões do Brasil.

“Não poderia, neste momento de comemorações, deixar de mencionar meu marido, Wander Scremin, que começou comigo este sonho há 20 anos.” Ela conta que eram recém-casados e iniciaram juntos essa jornada de muito trabalho, companheirismo e parceria. “Infelizmente, Wander faleceu em 2015, mas deixou um legado inspirador, uma lição de vida, desde então me comprometi em dar continuidade no crescimento da empresa e empreender cada dia mais.”

E 2018 marca também o início de um novo desafio: participar da diretoria da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Londrina junto com a presidente Silvia Imaculada de Lima.  Elisangela Scremin pretende atuar diretamente com as associadas, valorizando o networking, o desenvolvimento pessoal e profissional e as boas amizades. Entre as ações sociais, Elisangela destaca o Projeto Amigas do Peito que atende gratuitamente mulheres em tratamento de câncer com a reconstituição de sobrancelhas e aréolas. “Este projeto é realizado em parceria com a esteticista Luciane Torres e uma equipe de profissionais voluntários”, explica.

Empenhada em manter a boa forma, Elisangela cumpre rigorosamente a rotina de exercícios e a dieta. É comum vê-la compartilhar nas redes sociais os treinos em academias de hotéis quando está viajando, inclusive no exterior.

Estética está em alta - Mesmo em tempo de recuperação econômica como este que estamos vivendo, o Brasil se mantém como o quarto maior mercado de beleza do mundo. O profissional de estética está graduado, especializado e com muita prática na área. Em Londrina, cresce o oferecimento de cursos e graduações exatamente por conta desse cenário incentivador.  Os esteticistas atuam em procedimentos corporais para manter a saúde e a beleza do cliente, realizando uma variedade de tratamentos que incluem desde limpeza de pele, massagem e depilação até aplicação de tratamentos para reabilitação, diminuição de celulite e gordura localizada.

Para Elisangela Scremin, bem-estar e estética andam juntos. “A sociedade cobra muito, sobretudo da mulher. Se a mulher se sente bonita, bem consigo mesma e com a autoestima elevada, o restante ela desempenha sozinha.” Não é fácil ser mulher, profissional, mãe e ainda desempenhar todos esses papéis com desenvoltura. Para a esteticista, o segredo está na disciplina. “A mulher precisa ter horários para a família, a empresa e os problemas cotidianos, mas sem comprometer o tempo de cuidar de si mesma”, defende. Para esse público que corre contra o tempo, Elisangela publica no Facebook dicas semanais sobre cuidados de beleza, pele, cabelo e estética, através da seção Dicas by Elisangela Scremin. “Recebo muito retorno das pessoas, que visualizam a dica, se interessam pelo produto e enviam dúvidas e curiosidades.”


Equipe Vitaderm


Palavras que a regem

: Deus no Comando.  “Este é o alicerce para minha vida”

Amor: “Resumo de 20 anos de empresa”

Foco: “Muita dedicação. Todos os dias uma missão a cumprir”

Força:
“Muito trabalho e determinação sem medir esforços”

Perseverança:
“Continuar mesmo com perdas e dificuldades.  Vamos comemorar com muitas novidades”.



Elisangela Scremin, Vitaderm, Estética, Estética Londrina, Sucesso Londrina, Revista Sucesso, Editora Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey