Revista Sucesso

Atualizado em 05/10/2017

Profissionais de destaque

Elegância sob medida

Brasília Fuganti fala da sua paixão pela Moda, da concepção  do seu atelier e quais quesitos garantem elegância à mulher no casual e na festa

Da redação

Da pedagogia à moda, ela renunciou à carreira de concursada para fazer o que amava. Fez pós em Moda na Universidade Estadual de Londrina, o que lhe proporcionou contato com este mundo ao participar do Projeto Milano. O curso itinerante, promovido pela própria universidade e ainda existente, leva os participantes a Milão e Paris para uma imersão em temas de interesse do Curso de Design de Moda.

A viagem inspiradora foi significativa na construção de sua paixão pela área da moda que ainda a motivou, na volta para o Brasil, a investir tempo, dinheiro e se especializar nesse novo universo. “O aproveitamento que fiz do Projeto Milano me permitiu criar uma conexão entre tudo que vi e li e as minhas emoções: sensações mais profundas, nascidas na alma  e que mantenho até hoje na minha criatividade dentro da Moda”.

Ela é Brasília Fuganti, proprietária e fundadora da loja que leva sua assinatura. Reconhecida no mercado, a profissional está há duas décadas no ramo, com moda festa e casual sob medida e atende mulheres de Londrina e região, clientes fiéis que buscam, além de qualidade e conforto, uma consultoria com quem entende do assunto. Brasília diz que é preciso ser prática para desenvolver a percepção e criatividade. “Temos que ser capazes de romper padrões e nos abrir para novas experiências sempre. Afinal, quase tudo que existe na Moda já foi criado, por isso é preciso ter, às vezes, um olhar diferente”.

No Atelier Brasília Fuganti, a especialista conta quais são os diferenciais. “As nossas peças são sob medidas, então elas devem vestir bem independente da numeração da cliente. Além disso, costumo dar uma consultoria, observando o biotipo da mulher, considerando sua profissão e até mesmo sua expressão corporal.”

Brasília conta também que preza pela qualidade, elegância e procura valorizar cada biotipo. “Algumas mulheres por serem mais gordinhas se sentem desconfortáveis ao usar roupas estampadas. Há quem diga ainda que o uso destas peças está incorreto, mas em minha experiência já comprovei que é possível sim usando a estampa na cor e no tamanho certo”, e dá outro exemplo: “Também é importante valorizar a sensualidade de cada mulher, decotes mal escolhidos podem condenar uma roupa”, defende Brasília.

As roupas de festa sob medida também são personalizadas, explica Brasília: “Os acabamentos são feitos à mão, tornando os bordados extremamente precisos e delicados.” A especialista complementa que “além de orientar qual tecido e corte vão valorizar cada mulher, a indicação oferece segurança à cliente, que entende quais os cuidados deve ter com as peças durante o uso, como, por exemplo, para sentar-se e levantar-se”, garantindo a completa elegância na ocasião.

A empresária comenta ainda que busca se atualizar constantemente para acompanhar o mercado e as tendências, mesmo considerando que alguns clássicos nunca saiam de moda. “O que me dá mais prazer analisando esses meus anos de mercado é saber que estou ajudando as mulheres a se tornarem mais bem vestidas e seguras com os modelos escolhidos. Aí está a verdadeira beleza”, finaliza.   

Brasília Fuganti Costura Sob Medida
Rua Santos, 1028 – (043) 3344-1146
Londrina PR

Brasília Fuganti, atelier brasilia fuganti, moda festa londrina, moda casual londrina, editora sucesso, revista sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey