Revista Sucesso

Atualizado em

Arquitetura & decoração

Designer londrinense Paulo Kobylka recebe menção honrosa Internacional

Poltrona Pk6 de Paulo Kobylka recebe Menção Honrosa Na Categoria Home Interior Products Do European Product Design Award (Epda)

Da redação

Acaba de ser divulgado pelo European Product Design Award (EPDA) os vencedores da edição 2017 da premiação. O EPDA é organizado pelo Farmani Group, idealizador do prestigiado prêmio de fotografia Lucie Awards, e busca premiar a produção de design em escala mundial.

 

Concorrendo com nomes de peso, como o arquiteto Kengo Kuma, a poltrona PK6, do jovem designer brasileiro Paulo Kobylka (Studio Paulo Kobylka), conquistou uma Menção Honrosa na categoria Home Interior Products / Interior Furniture.

Cada projeto foi avaliado pelo prestigiado Júri da EPDA, que se baseou, para escolher os vencedores, na forma, função e inovação de cada criação. Entre os jurados, participaram Yuka Yoneda, Managing Editor do Inhabitat; Christiane Bausback, Managing Director do N+P Industrial Design; Esther Patterson, Founder of Curiousa & Curiousa; Derrick Lin, Chief Editor & Founder Packaging Of The World; Diane Simpson-Little, da University of Sussex e Micha Daniels, Founder of daniels + erdwiens industrial design. A premiação será no dia 12 de abril, no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica).

Com atuação nas áreas de arquitetura e design, o Studio Paulo Kobylka vem se firmando cada vez mais no cenário do design de mobiliário. Com uma linguagem contemporânea, os projetos arquitetônicos e de mobiliários se comunicam efetivamente com os usuários. Paulo Kobylka é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e teve seu trabalho de conclusão de curso selecionado para a premiação Opera Prima 2007. Em seus projetos, explora a criatividade ao repensar conceitos pré-existentes e unir inovação e funcionalidade, inspirando-se em referenciais estéticos contemporâneos de áreas diversas, como design, fotografia, moda e música.

Sobre a Poltrona PK6

A PK6 faz uso de estruturas metálicas e material de forma aparente, seja no tubo industrial da estrutura do encosto, braços e pernas, no metalon do assento e travessas intermediárias ou na tela metálica ondulada usada no encosto e assento. Em 8 opções de cores (preto, cinza, azul, verde, vermelho, rosa e 2 versões multicoloridas), a PK6 conta com a estrutura em preto e vermelho ou em estrutura branco e laranja.

Crédito das fotos: Renan Klippel

Onde comprar:
Contato:(43) 3037 2939
contato@paulokobylka.com.br

Studio Paulo Kobylka
www.paulokobylka.com.br
Instagram: @studiopaulokobylka

Facebook: www.facebook.com/studiopaulokobylka

 Fonte: Cobogó Relações Públicas

Poltrona Pk6, Design Brasil, Design Londrina, Paulo Kobylka, Europeam Product Design Award, Winner 2017, Revista Sucesso, Editora Sucesso Londrina
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Um Projeto Funcional e Aconchegante
  2. Decoração para durar para sempre
  3. Cimento queimado, concreto e tijolinhos: onde...
  4. Seis motivos para escolher um revestimento...
  5. Quartos infantis criados para incentivar...