Revista Sucesso

Atualizado em 14/11/2016

Profissionais de destaque

Designer de sobrancelhas revela a técnica por trás do resultado primoroso

Profissionais de destaque: Ariadine Yamaguchi

Da redação

Sobrancelhas alinhadas e bem feitas são capazes não só de destacar o olhar como também de melhorar a expressão facial como um todo. Para a designer de sobrancelhas Ariadine Yamaguchi, da Sobrancelharia, “a imagem pessoal está diretamente conectada às emoções, comportamentos e relacionamentos, por sua completa conexão com a autoestima”. Para ela, esse elemento tão relevante na composição da face configura-se como um dos símbolos de feminilidade. “Perdê-la pode gerar baixa autoestima, vergonha. Felizmente, já é possível recuperá-la com a dermopigmentação, até mesmo durante um tratamento de quimioterapia”, complementa.

Formada pela Unifil em estética e cosmética; com cursos de especialização em micropigmentação e master class em fio a fio hiper-realista com o especialista Alan Spadone, Ariadine acumula mais de 10 anos de experiência na área. Seu desafio diário, enquanto designer de sobrancelhas, é trabalhar a imagem das mesmas, transformando-as em algo que destaque todo o conjunto da face e suavizando, ou modernizando, a expressão. Para isso, a profissional faz, caso a caso, o estudo das proporções e adequações do rosto ao temperamento de cada pessoa, buscando o equilíbrio entre o interior e a imagem externa. Essa técnica, ela conta, é chamada visagismo, e tem contribuído muito para o sucesso de um bom design.

Para compor o design perfeito, Ariadine considera, entre outros elementos, o formato de rosto

Técnica

“A imagem de uma pessoa é construída pelo seu formato de rosto, suas feições, sua cor de pele, seu corte de cabelo, sua maquiagem, adornos e, no caso dos homens, seus pelos faciais. Cada pessoa se faz única não só pela diversidade de formas, mas também de personalidade”, afirma a profissional. Todos esses elementos compõem a linguagem visual e corporal, cujo conhecimento permite à designer analisar formas e traços de um rosto, a fim de saber o que eles expressam de cada pessoa. ”Conversando com a cliente, descubro mais sobre ela: seu trabalho, suas atividades, seu estilo de vida, seus desejos e suas necessidades. Só então saberei o que sua imagem deve expressar, para lhe proporcionar maiores benefícios nos seus relacionamentos, levantar sua autoestima e criar bem-estar em geral”, defende.

Além dos aspectos subjetivos, Ariadine ressalta que é ainda necessário conhecer os fundamentos da linguagem visual, como luz e sombra, cor, composição, proporção áurea, dinâmica das linhas, entre outros elementos que ajudam a compor o design perfeito. Realizado esse processo, é que a profissional parte para a técnica em si de retirada dos pelos, criação de fios por meio da dermopigmentação ou a simples coloração.

Sobrancelharia
Rua Bélgica, 1034, sala 02
Londrina PR
(43) 3017-3353

 

sobrancelhas, visagismo, desing de sobrancelhas, técnica, estética, olhar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Disforia de Gênero não é doença
  2. Doença tireoideana e gravidez
  3. Semijoia, um presente inesquecível
  4. Autocoaching estimula o profissional e o inspira...
  5. Hoje em Londrina: Palestra com Timothy Gallwey