Revista Sucesso

Atualizado em 06/02/2018

Estilo de vida

Da ficção à realidade, das comédias infantis aos dramas reais e comoventes...

Este ano há uma boa  variedade de filmes, de gêneros diversos, que naturalmente irão agradar a todos os públicos respectivos.

Da redação

Começa um novo ano e, como de costume, inicia-se a temporada de lançamentos de filmes no Brasil. Este ano há uma boa  variedade de filmes, de gêneros diversos, que naturalmente irão agradar a todos os públicos respectivos. Para os aficionados em blockbusters, ficção científica e filmes de animação há vários deles estreando em 2018, como Maze Runner: A cura mortal, no dia 25 de janeiro. Entre os que serão lançados durante o ano estão: Solo: uma história Star Wars; Jurassic World: o reino ...; Avatar 2; Vingadores: guerra infinita; A origem; Hotel Transilvânia 3; Pé pequeno, entre outros.

Solo: uma história Star Wars

Jurassic World: o reino

Avatar 2

Vingadores: guerra infinita


Pé pequeno


Para quem prefere filmes biográficos, comédias, dramas, etc., escolhi os que merecem destaque pela importância do seu conteúdo e pelos temas interessantes abordados, já que não haveria espaço suficiente para apontar os demais filmes a serem lançados durante o ano todo. Entre os citados abaixo o leitor pode escolher à vontade os que estreiam no Brasil em janeiro e fevereiro; alguns já constam em listas de premiações neste início de ano. Confira:

4 jan. -The Square – A arte da discórdia – é uma crítica à elite cultural. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2017; / 8 jan. - O destino de uma nação – Gary Oldman vive o 1º Ministro britânico Winston Churchill, que na 2ª Guerra mundial precisou lidar com a crise que tomou conta da Inglaterra; / 11 jan. - A forma da água – fantasia romântica do diretor Guillermo del Toro, que conta a história de uma faxineira muda. O filme ganhou o Leão de Ouro de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza; / 18 jan. - Me chame pelo seu nome – dir. de Luca Guadagnino. O filme estreou no Festival de Sundance e foi muito elogiado. História de um rapaz de 17 anos que se apaixona pelo melhor amigo de seu pai; / 1º. fev. - The Post – A guerra secreta – dir. Steven Spielberg. História real do escândalo que envolveu o governo norte-americano e o jornal Washington Post, que publicou, em 1971, um documento contendo informações militares do Pentágono sobre o envolvimento do governo americano no Vietnã; / 1º. fev. Três anúncios para um crime – Uma  mãe cuja filha é assassinada jura vingança e justiça para quem cometeu o crime. / 8 fev. Eu, Tonya – Cinebiografia da ex-patinadora Tonya Harding, conhecida mundialmente pelo fato de seu marido e seu segurança terem se envolvido em um ataque à sua rival Nancy Kerrigan, nos anos 90. O filme não é sobre o crime, trata-se de um humor negro que mostra o cenário e a vida de Tonya na época do ocorrido. / 15 fev. O que te faz mais forte – “Eu sou um herói por ter perdido as pernas?” é o que Jeff Bauman se pergunta durante todo o filme., o qual é baseado no livro "Stronger", escrito por Bauman e Bret Witter, que narra os acontecimentos reais do ataque terrorista na maratona de Boston, em 2013. Escolha à vontade e viva as emoções de cada filme!

Maria Christina Ribeiro Boni
Jornalista, revisora de textos e cinéfila

>Veja mais textos da colunista aqui

cinema, Maria Christina Boni, Colunista cinema, Maze Runner: A cura mortal, no dia 25 de janeiro. Entre os que serão lançados durante o ano estão: Solo: uma história Star Wars; Jurassic World: o reino, Avatar 2, Vingadores: guerra infinita, A origem
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?