Revista Sucesso

Atualizado em 10/05/2018

Editorial

Crescimento e problemas

A Gleba Palhano atraiu muitas pessoas com o intuito de morar e empreender, mas também atraiu a criminalidade.

Da redação

Foto: Wilson Vieira

O advogado Marcus Ginez, presidente da ConGP – Conselho dos Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano, diz, na reportagem sobre o bairro que publicamos nesta edição, que, apesar do exponencial crescimento e por ser considerada uma região nobre da cidade, a Gleba Palhano atraiu muitas pessoas com o intuito de morar e empreender, mas também atraiu a criminalidade.

O casal de empresários, Daianny e Emerson Sussai, inauguram na Avenida Ayrton Senna, bem no coração do bairro, a segunda e belíssima unidade da Pharmadelle Farmácia de Manipulação. Eles contam na reportagem que também publicamos nesta edição, que a decisão de investirem na Gleba foi confirmada por uma pesquisa de mercado, onde tiveram a certeza de que o bairro carecia de uma farmácia de manipulação com o perfil do morador da região e, então, incentivados pelo sucesso da primeira unidade, localizada na Av. Bandeirantes, ampliaram o negócio, modernizando e criando uma padronização tanto no conceito quanto na imagem da marca no mercado londrinense.

Segundo Roberta Silveira Queiroz, Secretária Municipal do Ambiente de Londrina e nossa colunista, Londrina apesar do aumento dos pontos de alagamentos, não tem incidência de grandes catástrofes com perdas humanas. A colunista diz que tal fato se deve aos fundos de vale e suas faixas sanitárias que funcionam como planícies de inundação, contudo, o excesso de descartes irregulares de resíduos nestes locais causa o assoreamento e represamento dos rios, que por sua vez geram os alagamentos e inundações. “A exemplo do Lago Igapó (Ribeirão Cambé), a contribuição de sua área de drenagem é muito extensa, que aliada à impermeabilização do solo e declividade do entorno, levam grande quantidade de água em curto espaço de tempo. Não basta conter emergencialmente os problemas atuais, é necessário combater a continuidade destes problemas e suas consequências, através de planejamento sistêmico e integrado de uma cidade desenvolvida para pessoas.”

Vale a pena ler. Tudo isso está aí, nas próximas páginas. Boa Leitura!

Diretora da Revista Sucesso
Maria Aparecida Miranda
maparecida.sucesso@gmail.com


Gleba Palhano Londrina, Bairro Gleba Palhano, Gleba Londrina, Palhano Londrina, Sucesso Londrina, Revista Sucesso, Revista Bem-estar, Editora Sucesso, Wilson Vieira, Congep, Edson Chaves, Maria Aparecida Miranda
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Multidisciplinaridade, o olhar holístico que...
  2. Profissão de estética está em alta
  3. Ler é mais do que importante, é imprescindível
  4. Moramos na cidade
  5. O negócio delas é Londrina!