Revista Sucesso

Atualizado em 03/07/2018

Qualidade de vida

Consumo de alimentos saudáveis aquece mercado

Itens mais procurados pelos consumidores, como frutas, legumes e verduras, podem gerar um crescimento de 10% ao ano

Da redação


O hábito de vida da população brasileira mudou muito nos últimos anos. A procura por uma alimentação mais saudável, a prática de esportes e uma rotina equilibrada são pontos em destaque. Segundo estudo feito pela Mckinsey&Co, da Europa, a venda de FLVs (frutas, legumes e verduras) pode incrementar em até 10% as vendas anuais, inclusive em mercados com baixo crescimento da economia.

O brasileiro busca cada vez mais a receita para a longevidade e, consequentemente, a demanda por produtos frescos cresce significativamente. Assim, aquilo que talvez era apenas um complemento de sortimento para o varejo, passa a ser uma categoria de relevância. “O investimento nesse setor tem uma característica singular, permitindo um aumento no trafego das lojas”, explica Prof. Claudio Felisoni, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).

Essa tendência indica que os consumidores passaram a valorizar mais a qualidade dos produtos. A pesquisa europeia obteve uma base aprofundada sobre a qualidade percebida de frutas e vegetais vendidos por varejistas de alimentos nos países consultados (França, Alemanha, Suíça e Reino Unido). “Os produtos industrializados que estão nas prateleiras não permitem diferenciação, essa distinção vem exatamente do campo, dos produtos agrícolas. O estudo mostra que na Europa, onde foi realizado, há espaço para um grande desenvolvimento neste setor. E se existe esse grande potencial no mercado europeu, imagina aqui no Brasil”, complementa Felisoni.

Fonte:  IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo

Alimentos, Nutrição, Saudável, Alimentação, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...