Revista Sucesso

Atualizado em

Educação

Conheça a experiência de quem faz ginástica para o cérebro: Mafalda Cortez Bongiovanni

Mafalda Cortez Bongiovanni, apresentadora de TV, tem 72 anos e faz ginástica para o cérebro há 1 ano e 9 meses, ela conta sua experiência na Supera

Da redação

MAFALDA CORTEZ BONGIOVANNI
72 anos, apresentadora de TV, aluna Supera há 1 ano e 9 meses

Cheguei à escola SUPERA-Ginástica para o Cérebro por indicação do meu amigo Fuad Sérgio Ferreira, que já era aluno há anos e convidou-me. Fui a uma aula e gostei bastante. Encontrei nas aulas pessoas amigas, e um relacionamento muito bom. Faço as aulas com o pessoal da 3ª idade. É um grupo muito animado. As professoras são excelentes e o ambiente super agradável. A secretária Lúcia é sempre disposta e muito amável com todos os alunos.

As aulas ocorrem uma vez por semana com duração de 2 horas, com um rápido intervalo, em que sempre temos um lanche gostoso preparado pela Lúcia. O lanche não é só pra saborearmos, mas também para estimular nossa memória de paladar e olfato.

Na primeira hora de aula de ginástica para o cérebro, aprendemos a usar o ábaco (soroban) para fazer soma, subtração, multiplicação e divisão. Cada um no seu ritmo e na sua apostila. Na segunda parte da aula, temos jogos em equipe, o que nos faz pensar e tirar o cérebro da zona de conforto. É um momento de integração entre os colegas.

Na escola, há um especialista em Sudoku. As aulas de Sudoku com o Prof. Valter são excelentes. Os jogos e as atividades são variados e eu, na verdade, gosto de todos os exercícios. Mas o gostoso mesmo é você aprender a desenvolver sua capacidade de concentração e outras habilidades cerebrais. Sempre levamos pra casa exercícios e desafios como tarefa.

Existe uma apostila chamada Abrindo Horizontes que levamos para casa para que possamos vencer todos os exercícios e desafios que ela tem. É gratificante cada troca de apostila.

Hoje percebo que o curso SUPERA-Ginástica para o Cérebro melhorou muito a minha capacidade de memorizar e tem ajudado bastante na minha vida tanto emocional, como no trabalho e na vida social... Depois que comecei a frequentar as aulas e a fazer os exercícios, melhorei não só a minha concentração, mas a minha capacidade de aprender coisas novas.

Estou no curso há quase dois anos e pretendo continuar sempre... Acho imprescindível este exercício de ginástica para o cérebro, porque desenvolvemos a capacidade de interpretação e memorização. E deixo uma dica para todos. Não importa a idade ou a atividade que a pessoa faça, temos que exercitar o cérebro assim como fazemos exercícios para o corpo. É a qualidade de vida que temos que ter para uma vida saudável física, mental, emocional, espiritual, social. Recomendo o curso SUPERA-Ginástica para o Cérebro a todas as pessoas, não importa a idade, nem o sexo.

Agende uma aula gratuita e experimente o Método Supera!

SUPERA - Ginástica para o Cérebro
R. Fernando de Norona, 876
Londrina - PR
Contato: (43) 3304-0404

Ginástica para o cérebro, Supera, Mafalda Cortez Bongiovanni, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Férias escolares, os riscos de acidentes e como...
  2. O BRASIL MERECE MAIS!
  3. Confiança que gera esperança
  4. Um hiato entre o medo e a esperança
  5. MOVIMENTO LIVRE DOS BEBÊS: desenvolvimento e...