Revista Sucesso

Atualizado em 11/11/2016

Educação

Conheça a experiência de quem faz ginástica para o cérebro

Maria Santana de Souza, 71 anos, é aluna SUPERA desde agosto de 2013

Da redação

Maria Santana de Souza,  71 anos, aluna SUPERA desde 14/08/2013

"Eu estava com 69 anos quando soube do curso SUPERA - Ginástica para o Cérebro, fiquei muito interessada, porque tenho histórico na família de Alzheimer. Eu já havia me aposentado há mais de 20 anos e queria muito fazer algum curso, pois sentia necessidade de exercitar o cérebro. O SUPERA veio em ótima hora e atendeu exatamente o que eu procurava.  

Quando iniciei o curso, eu esperava melhorar minha memória e capacidade de concentração, além de ser desafiada e encontrar pessoas com os mesmos pensamentos e objetivos.

O curso SUPERA – Ginástica para o Cérebro superou todas as minhas expectativas. Gosto muito do ambiente e da dedicação dos professores e de todos os colaboradores para com os alunos. Por isto estou no curso há mais de dois anos e não pretendo parar.

Numa aula de Ginástica para o cérebro, nós trabalhamos a concentração, a atenção e a matemática por meio do ábaco. Temos um intervalo para trabalhar o paladar e o olfato, descobrindo os ingredientes especiais dos lanches, às vezes um bolo, um suco, uma gelatina especial, etc. Na segunda etapa da aula, sempre aprendemos novos jogos e exercícios para a memória.

 O que mais gosto do curso é trabalhar com o ábaco, porque exercita as quatro operações (soma, subtração, multiplicação e divisão) e a cada apostila que recebemos existe um novo desafio, com grau de dificuldade crescente. No início, parece que eu não vou conseguir realizar aquelas contas, mas com explicação, treino e persistência, vou cada vez melhor.

Desde o início do curso, percebo que tem influenciado com melhorias na minha capacidade de memorização, na concentração, na autoestima e até mesmo na vida social, pois conheço novas pessoas e faço amigos.

Percebo a melhora da minha memória nas minhas atividades do dia a dia, como lembrar onde guardei determinados objetos, lembrar de horários de consultas médicas, entre outras tarefas.

Gosto muito de tudo que o Supera-Ginástica para o Cérebro me proporciona e por isto eu recomendo o curso. Para todos que tiverem interesse, eu diria para se matricular no curso para que tenham uma mente cada vez mais saudável, mais atenção, autodisciplina e especialmente para prevenção contra o Alzheimer."

SUPERA - Ginástica para o Cérebro
(43)  3304-0404  • R. Fernando de Noronha, 876 • Londrina-PR
Agende uma aula gratuita e experimente o Método Supera

ginástica para o cérebro, supera, memorização
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Férias escolares, os riscos de acidentes e como...
  2. O BRASIL MERECE MAIS!
  3. Confiança que gera esperança
  4. Um hiato entre o medo e a esperança
  5. MOVIMENTO LIVRE DOS BEBÊS: desenvolvimento e...