Revista Sucesso

Atualizado em

Estilo de vida

Como você organiza sua agenda do dia?

A blogueira do Agenda de Casa, Rosely Archela, dá dicas de como se organizar em meio a correria do dia a dia 

Da redação

Quem me acompanha no blog Agenda de Casa sabe que gosto de testar novos métodos de produtividade. Leio tudo sobre produtividade e organização. Gosto de vida prática, sem embaraços. Minha prioridade é ter a casa limpa, organizada e ainda ter tempo para fazer as coisas que amo. Afinal, quem não quer? Porém, sempre preciso de motivação para me manter organizada, uma das coisas que me motivam é o ganho de tempo. Só de pensar no tempo que perco quando as coisas vão ficando desorganizadas, me preocupo. Pensando nesse assunto, pontuei três dicas bacanas que sempre ajudam na organização do meu caderno de anotações confira:

Lembrar
Elabore uma lista única das coisas que você precisa lembrar, como por exemplo, cumprimentar alguém pelo aniversário, marcar uma consulta, pagar uma fatura, ligar para aquela pessoa, ler um texto, comprar meias, passar na farmácia, falar com o filho, dar um recado. Eu tenho que anotar tudo, se não esqueço a metade das coisas que tenho que fazer durante o dia. Isto vai para uma lista única numerada em uma página. Você pode fazer no bloco de notas do seu celular que é bem prático, eu ainda prefiro escrever à mão. Minha lista é única e fica separada nas páginas que reservo para o inicio do mês. À medida que faço, risco e as que sobram passo para o mês seguinte.

Fazer
Não fique estressada pensando em todo o trabalho que você precisa fazer. Simplesmente faça o melhor que puder hoje, uma coisa de cada vez, estabelecendo prioridades. Tenha objetivos realistas, fáceis de realizar e tudo será mais fácil. Anote tudo o que você pode fazer no dia de hoje. São duas, três ou até cinco coisas. O resto a gente faz no piloto automático. Ninguém precisa ser um primor em organização. Fazer o mínimo, na maioria das vezes, é o suficiente. Organizar a sala é chato, difícil e demorado. Organizar o aparador, no entanto, parece mais fácil. Comece por aí e faça um pouco da sala hoje. Procure não piorar a bagunça. Torne o hábito da organização uma parte da sua rotina diária, reservando alguns minutos do seu dia para isso. Não importa o caos que esteja seu escritório, seu quarto, sua mesa, seu carro ou sua sala, só não deixe pior do que está.

 Comprar
Tenha em mãos uma lista de compras. Anote tudo o que precisa comprar à medida que lembrar, assim quando chegar às compras não vai ficar perdido tentando lembrar se tem açúcar em casa, se comprou sabonete ou outro item de primeira necessidade. Já aconteceu com você, passar na farmácia ver uma promoção daquelas irresistíveis e comprar uma tonelada, achando que está fazendo o melhor negócio do dia e quando chega, a prateleira está cheia desse mesmo produto? O pior mesmo é a decepção de chegar à conclusão que o produto que precisava hoje era outro.

Rosely Archela
Blog Agenda de Casa
www.agendadecasa.com

Agenda de Casa, Blog Agenda de Casa, Organização, Roseli Archela, Dia Internacional da Mulher
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?