Revista Sucesso

Atualizado em 09/11/2016

Tratamentos

Como aumentar a produção de colágeno

Farmacêutica e bioquímica Claudia Hashimoto dá dicas de princípios ativos que aumentam a produção de colágeno na pele

Da redação

Além de sua função essencial de formar fibras que dão sustentação à pele, o colágeno contribui na formação de músculos para quem se exercita. Fabricada naturalmente pelo organismo, essa proteína, no entanto, sofre uma diminuição de produção a partir dos 30 anos de idade. A perda de colágeno no corpo, segundo a farmacêutica e bioquímica Claudia Hashimoto, é a responsável pela redução da elasticidade e hidratação da pele, além de males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho. “A ingestão de colágeno ou de suplemento capaz de estimular o metabolismo das células dérmicas e aumentar seu conteúdo na pele é importante para atenuar e prevenir os sinais de envelhecimento cutâneo”, aponta a profissional. Com mais de 15 anos de experiência na área, Claudia está há 12 à frente da Botanical Farmácia de Manipulação, especializada na manipulação de medicamentos alopáticos, cosméticos, produtos dermatológicos, ortomoleculares e fitoterápicos. A seguir, ela comenta os principais ativos que estimulam a produção de colágeno e lembra: “É importante buscar orientação de profissional habilitado para indicar o produto mais adequado para cada pele”.

VERISOL®:  combinação única de peptídeos bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas e, assim, estimular e restaurar o metabolismo destas células de dentro para fora. “VERISOL® reduz o volume das rugas, suaviza os sinais do tempo, melhora a elasticidade cutânea e aumenta o conteúdo do colágeno na pele a partir de quatro semanas de consumo diário”, indica a farmacêutica.

EXSYNUTRIMENT®: também conhecido como silício orgânico, é um hidrolisado de colágeno marinho. “Entre seus principais benefícios, promove alta hidratação cutânea; aumenta a síntese de colágeno e elastina; potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo; promove dureza e estabilidade das unhas; e estimula a reposição de cabelos mais resistentes e espessos.”

Nutricolin®: complexo formado por ácido ortossilício estabilizado em colina que aumenta a síntese de colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese e estabilizar glicosaminoglicanos, proporcionando sustentação, elasticidade e hidratação à pele.

Oli Ola®: extraído de olivas cultivadas na Tunísia, além de aumentar a produção de colágeno, contribui para uniformizar o tom da pele, estimula a renovação celular e diminui os efeitos nocivos causados pelo sol.

Botanical Farmácia de Manipulação
Rua Prof. João Cândido, 1333
Londrina-PR                                                             
(43) 3344-1333

colágeno, manipulação, princípios ativos, estética
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...