Revista Sucesso

Atualizado em 14/11/2016

Profissionais de destaque

Com especialidades complementares, cirurgiões-dentistas oferecem atendimento integrado com resultados de excelência

Profissionais de destaque: Naeli Colombo e Italo José Vitorino Netto

Da redação

Alívio da dor é, em geral, a motivação que mais leva pacientes ao consultório odontológico. Resolvido o problema, segundo os dentistas Italo José Vitorino Netto e Naeli Joseani Colombo, é que os pacientes, normalmente, passam a buscar tratamentos estéticos. “Nesses casos, cabe ao profissional, numa clínica integrada como a nossa, avaliar o paciente como um todo, propondo o tratamento ideal”, explicam. Atuando em parceria desde 2007, os sócios procuram oferecer um atendimento integrado, que alia estética, saúde e bem-estar.

“Infelizmente, muitos profissionais saem da faculdade com carências técnicas para exercer clínica geral, seja pela diminuição da carga horária dos cursos ou pelo interesse em áreas mais rentáveis, deixando de lado a odontologia geral. Nós dois somos, antes de tudo, clínicos gerais, o que nos possibilita oferecer um tratamento integrado de endodontia, implantodontia e prótese”, afirma Italo. Com 20 anos de experiência, atuando na área de reabilitação oral, o profissional é formado em odontologia pela Unopar, com especializações em odontologia hospitalar e em tratamento de dores orofaciais, ambos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP); especialização em implantodontia pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul); e mestrado em odontologia pela UEL. Atua ainda como professor das áreas de implantodontia e prótese e cirurgias avançadas em tecidos periodontais e peri-implantares. Naeli, por sua vez, graduou-se em odontologia pela UEL, em 2007, com especialização em endodontia pela Associação Odontológica do Norte do Paraná (AONP) e aperfeiçoamento em estética.

Especialidades complementares

Enquanto a implantodontia lida com casos em que houve ou é necessária a extração, a endodontia busca a manutenção dos dentes, tratando seus tecidos internos. É a área responsável pela resolução de problemas e eliminação da dor, segundo explica a endodontista Naeli Colombo. É justamente a integração das duas especialidades que possibilita aos profissionais oferecer um tratamento completo, com diagnósticos precisos e tratamentos de excelência.

Evolução técnica  

A crescente busca por tratamentos estéticos, na opinião dos profissionais, foi a responsável pelo aperfeiçoamento por que passou a área de odontologia estética nos últimos anos. “Hoje contamos com tecnologia mais precisa, que garante resultados duradouros e um tratamento menos trabalhoso, com sessões reduzidas”, ressalta Italo. Graças à agilidade obtida pelas novas técnicas, as antes longas, sofridas e tediosas sessões odontológicas deram lugar a um tratamento mais eficiente, com resultados de excelência, respeitando as necessidades do paciente. “Com a regeneração tecidual guiada associada ao planejamento reverso, a implantodontia alçou uma especialidade com resultados previsíveis”, afirma Italo. Naeli complementa que é também devido à demanda estética o desenvolvimento de procedimentos menos invasivos e modernos materiais odontológicos, como as resinas diretas de altíssima performance, as lentes de contato odontológicas e facetas, que trazem resultados de encher os olhos.