Revista Sucesso

Atualizado em

Estilo de vida

Cicloviagem Aventura de Londrina à Cusco, no Perú

O aposentado e blogueiro  Joacir Pirolo descreve a cicloviagem com mais quatro  amigos de Londrina à Cusco, no Perú

Da redação

 

 Saímos de Londrina na manhã do dia 3. O voo para São Paulo (SP) atrasou 2:30hrs, não foi um problema pois o voo para Lima/Cusco só sairia de São Paulo as 19:00hrs.

Na saída de Londrina tive que pagar pelo excesso de bagagem. Os voos domésticos brasileiros o peso máximo de bagagem despachada é de 23kg, mesma regra segue para os voos aos países da América do Sul. Estava com excesso de 6kg que resultou um valor de R$ 226 para os três trechos da viagem: LondrinaxSão Paulo, São Paulo x Lima – Peru e Lima x Cusco-Peru.

Chegamos a Cusco as 5:45hrs da manhã e fomos logo para o hostal Kurumi, reservado anteriormente pelo booking. Contratamos 2 taxis para levar a gente e nossas bikes. Ao chegar ao hostal fomos recepcionados com o famoso chá de folha de coca, com propriedades para diminuir os efeitos da altitude. Deu certo. O pessoal animou para fazer um tour à pé pela cidade de Cusco. Ao voltar para o Hostal, logo após o almoço, utilizamos uma parte da tarde para descansar da viagem, vez que já faziam mais de 24 horas que estávamos acordados.

À noite, saímos para jantar e trocar um pouco de reais (R$) por Nuevos Soles (S/) e nos prepararmos para o passeio a Machu Picchu e Huayna picchu que aconteceria no dia seguinte.


By Joacir Pirolo 20/03/2017

Tá na Globo

Blog Histórias de bike


Os aventureiros
Joacir e Maria Amélia é um casal de bikers aventureiros que buscam experiências e aventuras novas! Viagens, trilhas, montanhas, picos, turismo por todo o mundo. Aqui eles buscam compartilhar um pouco de tudo com vocês!



Revista sucesso, Revista bem estar, Cicloviagem, Joacir Pirolo, Cusco-Perú, Rio Branco-Acre
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?