Revista Sucesso

Atualizado em 03/01/2017

Gastronomia

Chega ao Brasil Casillero del Diablo Vintage, réplica da primeira garrafa da marca lendária da Concha y Toro

Edição limitada oferecerá aos consumidores brasileiros uma garrafa com elementos exclusivos que reproduzem a versão original, lançada na década de 1950, e remetem à lenda do vinho Casillero del Diab

Da redação

 Para encantar os consumidores com um produto exclusivo, que reúne a tradicional qualidade dos seus vinhos a uma história de sucesso, a VCT – filial e distribuidora do Grupo Concha Y Toro no Brasil, e líder no segmento de importados no país —, lança a edição Casillero Del Diablo Vintage – uma réplica exata da primeira garrafa da marca lendária, lançada no Chile, na década de 1950.

Nessa época, uma equipe da vinícola Concha y Toro, que já era a maior do país, decidiu transformar a pitoresca história criada por seu fundador Don Melchor, para preservar os melhores vinhos em sua adega, em um vinho mundialmente famoso, que trazia a figura do diabo no rótulo e atraía os mais exigentes paladares.

“Hoje, a concepção dessa garrafa respeita fielmente a original, quando foi lançado o vinho sob o nome Casillero Del Diablo. Ela traz todo o legado da lenda que envolve a marca de forma diferenciada”, afirma Michele Ressutti Carvalho, gerente de marca Casillero del Diablo. “O ícone diabo cravado em uma fita vermelha de tecido compõem, com seu rótulo, os elementos emblemáticos da primeira versão”, explica a executiva.

Ao todo, serão disponibilizadas para o Brasil três mil garrafas pelo preço sugerido de R$ 96,20 (unidade), que contém de forma simbólica, a qualidade e o mistério do vinho que há décadas se perpetua. Além disso, os admiradores do vinho contarão com uma safra especial, de 2015, elaborada com uvas cuidadosamente colhidas em vinhas selecionadas do Vale do Maipo, no Chile.

A criação exclusiva traz a delicadeza da mistura de frutas em um vinho encorpado. Trata-se de um vinho de guarda, ou seja, que passa por um processo de envelhecimento por períodos determinados. Neste caso, manteve-se a bebida em barris de carvalho francês durante 12 meses, o que lhe garantiu maior complexidade e concentração da expressão das uvas.

De cor rubi profundo, intenso e brilhante, o vinho apresenta aroma de cassis acompanhado por cereja e ameixa, conferindo à bebida sabor pronunciado de fruta negra e fresca. O envelhecimento no barril potencializa o perfume, destacando a presença de baunilha, fumo e cedro. No paladar, mostra-se como um vinho de estrutura e firmeza, mas apresenta taninos suaves, além de manter sua acidez vibrante. Essas características fazem com que o vinho seja perfeito para harmonização com vários cortes de carne vermelha e, também, com queijos maduros.

 

sucesso, baem-estar, revista, gastronomia, Londrina
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Sal, o Melhor Tempero
  2. A menina dos seus olhos
  3. Conheça alimentos saborosos que ajudam a...
  4. Receitas veganas e saudáveis para aproveitar o...
  5. Chegada do Inverno convida para uma boa taça de...