Revista Sucesso

Atualizado em 30/11/2016

Tratamentos

Check-up digital: a prevenção definitiva

Tecnologia permite a detecção de problemas bucais precocemente e evita tratamentos dispendiosos

Da redação

Você já imaginou nunca mais sofrer com doenças bucais? Poder detectar cáries e outros problemas antes mesmo que possam ser vistos a olho nu? Com o check-up preventivo digital, isso já é possível. Graças a essa tecnologia, segundo o dentista Fernando Scaff, da Scaff Odontologia, a antiga avaliação odontológica com o espelhinho dentro da boca caiu por terra. Isso porque o check-up preventivo digital é um sistema completo e inovador de diagnóstico por imagem de alta resolução de toda a cavidade bucal, que permite não somente evitar graves doenças bucais como também outros problemas que possam afetar sua saúde de modo geral. “Dessa forma, é possível detectar no início qualquer problema oral, evitando tratamentos longos e caros”, afirma o profissional. Com mais de 23 anos de experiência na área, Fernando Scaff é especialista em prótese dental, com aperfeiçoamento em odontologia estética e em implantodontia. Além dele, a clínica conta com outros quatro profissionais, e oferece atendimento nas áreas de endodontia, ortodontia, implantodontia e prótese.

O exame

Realizado com uma câmera de alta resolução, que aumenta a imagem em até 60 vezes, o check-up digital permite um diagnóstico rápido e preciso, além de trazer segurança e transparência ao paciente, que pode acompanhar todo o processo na tela. Através do exame, é possível identificar pequenos danos aos dentes, boca e gengivas antes de sua evolução, evitando dores futuras, tratamentos prolongados e altos investimentos. O resultado é um laudo minucioso, que é enviado por e-mail ao paciente. De acordo com Fernando Scaff, o check-up é indicado para todos os públicos, mas principalmente para gestantes, idosos, crianças e atletas. “Grávidas fazem check-up no pré-natal odontológico, prevenindo partos prematuros e baixo peso do bebê ocasionado por doenças bucais. Atletas previnem baixo rendimento através do exame regular para evitar as doenças bucais que possam prejudicá-los. O check-up ainda previne inflamações na boca que podem levar a doenças no coração, como a endocardite bacteriana”, esclarece Scaff.

Após a realização do exame, o dentista elabora o plano de tratamento, se necessário; e o paciente passa a integrar o Programa de Prevenção da clínica. “O ideal é que o exame seja repetido a cada seis a oito meses, já que a ideia é não ter mais problema bucal de qualquer tipo. A prevenção fica bem mais barata”, defende o especialista.

Grupo Qualidade em Saúde

O check-up preventivo digital é uma tecnologia exclusiva dos profissionais que fazem parte do Grupo Qualidade em Saúde, uma rede de dentistas que utilizam a tecnologia e a inovação em favor da prevenção de doenças iniciadas na boca, com foco na qualidade do atendimento. Segundo Scaff, o grupo já congrega profissionais de mais de 500 clínicas do Brasil todo.

Transparência: durante o exame, o paciente acompanha as imagens geradas na tela

Fernando Scaff, dentista (CRO PR 6823)
Scaff Odontologia
Rua Senador Souza Naves, 612, sala 11
(43) 3028-4090 – Londrina PR

odontologia, doença bucal, tratamentos, diagnóstico, tecnologia, check-up digital preventivo
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...