Revista Sucesso

Atualizado em 17/11/2017

Moda

Candidata ao Miss Universo chama atenção do mundo para a degradação da Amazônia

A luxuosa peça – denominada “Deusa Protetora da Natureza”- está avaliada em R$ 30 mil reais

Da redação

Nesse sábado, 18/11, acontece o desfile do National Costume, a popular apresentação do Traje Típico de cada país dentro do Miss Universo. E a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, aproveitará essa audiência para chamar a atenção para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Assinada pela estilista Michelly X, a luxuosa peça – denominada “Deusa Protetora da Natureza”- está avaliada em R$ 30 mil reais (flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules, plumas, estão entre os principais materiais usados em sua confecção) e demorou cerca de 30 dias para ficar pronta. 


É um traje-performance – se transforma no palco para revelar um segundo look - que tem como principal objetivo chamar a atenção do mundo para a crescente degradação da Amazônia. “A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss”, destaca Michelly X.  

Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, a candidata brasileira é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Monalysa é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – Monalysa Alcântara protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo. O maior concurso de beleza do universo será realizado em 26 de novembro no Axis Theater Planet, em Las Vegas, nos EUA e transmitido ao vivo pela tela da BAND.

Fonte: Case Assessoria

Miss Universo, Amazônia, Moda, Editora Sucesso, Revista Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Camisa estampada + calça off white pode?
  2. Candy Colors nos laços de todas as cabeças!
  3. Estenose da carótida é a terceira maior causa...
  4. Peacock Revolution: Como esse estilo ganhou...
  5. Bomber jacket e alfaiataria: Como podem andar...