Revista Sucesso

Atualizado em 06/03/2017

Tratamentos

Bodytrend traz iridologista a Londrina

Lucy Ferranti é terapeuta ortomolecular e irá prestar consultas da íris e coaching em grupo na cidade

Da redação

 

Você provavelmente já ouviu dizer que os olhos são o espelho da alma, mas talvez não tenha levado esta expressão tão a sério como deveria. Através da observação da íris dos olhos, uma das estruturas mais complexas do corpo humano, segundo a iridologista e terapeuta ortomolecular Lucy Ferranti, é possível detectar quaisquer desequilíbrios físicos, psicoemocionais e energéticos. “A iridologia é uma forma de diagnóstico completa e preventiva, complementar à medicina”, explica a especialista. Moradora de Santos (SP), Lucy é palestrante oficial de uma multinacional ligada à saúde natural e viaja o Brasil palestrando sobre qualidade de vida. Recentemente, ela fechou uma importante parceria com a fisioterapeuta Pollianna Bedin, da Bodytrend Centro do Corpo e Movimento, através da qual prestará atendimentos periódicos em Londrina. Lucy Ferranti tem formação como advogada, pós-graduação em iridologia e terapia ortomolecular pela Universidade Anhembi Morumbi, extensão universitária em psicanálise e especialização em coaching, dentre outros. “A ideia é que eu esteja aqui uma vez por mês, para consultas e workshops”, revela.

Iridologia: Embora ainda pouco conhecida no Brasil, a iridologia tem embasamento científico e já é aceita como forma definitiva de diagnóstico em outros países. “Tudo que está no corpo está na íris. A íris direita reflete tudo que está do lado direito do corpo, enquanto a íris esquerda representa o lado esquerdo”, explica. Através do exame da íris, feito com aparelho fotográfico, a terapeuta consegue verificar tudo que está acontecendo no organismo. Na sequência, ela utiliza o vegatest, aparelho que faz um mineralograma, ou seja, a medição dos oligoelementos, responsáveis por várias funções do corpo. “A doença só se instala em um organismo desequilibrado. A falta de um mineral leva à falta de outro, e assim sucessivamente, levando o organismo à doença.” Detectados os desequilíbrios, é feita a reposição dos oligoelementos faltantes ou em excesso no organismo de forma natural, com o uso de florais e também através da quelação, que é um processo não invasivo de retirada dos metais pesados.

Coaching: Além das consultas da íris, Lucy também desenvolverá em Londrina um trabalho de desbloqueio de traumas (unlock terapy), através do coaching de inteligência emocional e financeira em grupo. “A ideia é que organizemos encontros mensais, com grupos de 10 a 20 pessoas.” Esse trabalho, segundo a especialista, será realizado de forma intensiva e em local predeterminado onde os participantes passarão todo o final de semana. Interessados devem entrar em contato com a Bodytrend.


Bodytrend Centro do Corpo e Movimento
Av. Rio de Janeiro, 835 - Londrina-PR
Tel: (43) 3323-9742 / (43) 99152-9872

Iridiologia, Body Trend, Revista Bem Estar, Lucy Ferranti, Iridologia Londrina, Saúde, Unlockterapy
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...