Revista Sucesso

Atualizado em 06/10/2017

Beleza rima com saúde e disposição

Editorial da edição 163 da Revista Bem-estar

Da redação

Esta edição está cheia de dicas valiosas para você viver bem, com saúde e muita disposição. Sol e calor voltaram e é hora de livrar-se do sedentarismo, de se cuidar, de preparar-se para o verão como recomenda a fisioterapeuta Pollianna Bedin. Uma barriguinha sequinha e um corpo perfeito exigem dedicação e disposição. Atividades físicas são essenciais para conseguir moldar as curvas e ajustar o peso. Muito importante escolher uma atividade prazerosa para não transformar a hora de se cuidar em uma tortura. Ela recomenda treinamento funcional e pilates.

Aliás, pilates, como garante Ana Paula Carvalho,  todos podem fazer, sabia? Desde grávidas, atletas, idosos, pessoas com câncer, doentes reumáticas, pessoas com dores nas costas até crianças. A fisioterapeuta diz que fica sempre evidente para que o bom olhar do terapeuta para com as necessidades do paciente e quais os melhores caminhos para chegar ao seu bem-estar. E que é isto  o que traz resultados efetivos.

Já ouviu falar de ortomoléculas e enzimas que trabalham a favor da beleza? A especialista Ana Rosa Strini fala sobre as vantagens do tratamento ortomolecular e da aplicação de enzimas na estética. Especialista em Técnicas de Alta Tecnologia e também pós-graduada em Terapia Ortomolecular na Estética pela Faculdade Unyleya de Brasília, ela explica que o tratamento ortomolecular é também um recurso alternativo para quem deseja perder peso.

Dúvidas sobre filtro solar? A esteticista Elisângela Scremin comenta sobre mitos e verdades a respeito, e  recomenda: “é importante lembrar que o produto deve ser aplicado em uma quantidade generosa por todo o corpo 30 minutos antes da exposição solar.” Aqui também saúde e beleza caminham juntas.

Na área da estética, a fisioterapeuta dermatofuncional Vanessa Garibalde  explica que a carboxiterapia destaca-se no tratamento da lipodistrofia ginóide, flacidez cutânea, adiposidade localizada, estrias, rugas, alopecias, cicatrizes inestéticas, além de ser um tratamento complementar à lipoaspiração. A aplicação da carboxiterapia pode ser ampla.

Veja tudo isso nas próximas páginas.
Tenha sempre muita disposição para viver bem e feliz!

Boa leitura!

Maria Aparecida Miranda
Editora da Revista Bem-estar 

Revista Bem-estar, Edição 163, Pollianna Bedin,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?