Revista Sucesso

Atualizado em 10/11/2017

Estilo de vida

'Ballet de Cegos' faz espetáculo em Londrina

Inspirado em filmes conhecidos, espetáculo do Ballet de Cegos mostra ao público, mais uma vez, em Londrina

Da redação


Divulgação - Bailarinas com deficiência visual entram no mundo do cinema na ponta dos pés: beleza e inspiração

Bailarinas com deficiência visual entram no mundo do cinema na ponta dos pés: beleza e inspiração

O Projeto Dançando Um Sonho - Ballet de Cegos e Outras Deficiências promove, no sábado (11), o espetáculo "Uma noite no cinema". No ano passado, com a temática "As 4 Estações", os bailarinos encantaram os expectadores no Teatro Zaqueu de Melo. Este ano, o palco será o Auditório do Sincoval, às 19h30.

Criado em 2014 pela bailarina Sabrina Bueno, o Projeto Dançando Um Sonho - Ballet de Cegos e Outras Deficiências possui, hoje, 12 alunos, todos com alguma necessidade especial. Através da dança, o projeto busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Bueno, que tem um irmão com paralisia, conta que essa foi uma das razões que a levou a criar o projeto. "Meu irmão foi diagnosticado com paralisia cerebral logo ao nascer, então, sei o quanto é difícil para esse público a inclusão social, em quaisquer atividades. Foi então que resolvi, através da arte da dança, ajudar a mudar esse cenário", explica.

As aulas são gratuitas e ministradas todos os sábados, em Londrina, na Praça da Juventude da zona norte. O projeto não possui financiamento público e é mantido através de doações da comunidade e apoiadores. "Nós nos mantemos através de doações que recebemos e de ações que fazemos ao longo do ano. Nos esforçamos para vender pizzas, pastéis, rifas, entre outros, para levantar fundos para os eventuais gastos."

Como o próprio nome da apresentação já sugere, "Uma noite no cinema" terá coreografias solos, duos e trios, todas envolvendo músicas de diversos filmes, como "Cidade dos Anjos", "Moana", "A Pequena Sereia" e "Titanic." O espetáculo é livre para todas as idades e traz uma novidade nesta terceira edição: a áudio-descrição, faixa narrativa adicional para deficientes visuais. A bailarina Sabrina Bueno diz já estar com os nervos à flor da pele, com a proximidade da apresentação. "A expectativa é grande para poder mostrar para as pessoas o trabalho que o projeto desenvolveu ao longo do ano. Mais do que apenas ir assistir à apresentação de dança, nosso principal objetivo é tocar realmente o coração das pessoas e mostrar que nada é impossível para quem realmente quer." Ela conta também que, para os alunos, a expectativa é ainda maior. "Os alunos estão super ansiosos para essa apresentação. É o momento do ano que eles mais esperam."

As entradas custam R$10, mais a doação 1 kg de alimento não perecível, o qual será repassado para instituições da cidade. Os interessados podem adquirir e reservar os convites diretamente com Sabrina através do telefone (43) 9 9825-0491, ou nos pontos de venda.

SERVIÇO

"Uma Noite no Cinema" - Projeto Dançando Um Sonho

Onde: Auditório Sincoval (Rua Gov. Parigot de Souza, 220);

Horário: 19h30

Ingressos: R$ 10 (mais 1 kg de alimento não perecível);

Pontos de venda: Loja Tecelagem Adriana (Av. Saul Elkind, 702 e Rua Francisco Gabriel Arruda, 1521 - Londrina);

Loja Mais Planejados (Av. Ronat Walter Sodré, 2136 – Ibiporã)

Fonte: Folha de Londrina

Fotografia: Divulgação

Ballet de cegos, Londrina, Programação Cultural, Agenda cultural, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?