Revista Sucesso

Atualizado em

Tratamentos

Atendimento terapêutico via internet já é possível

A psicóloga Auriciene Araújo Lidório apresenta alternativas de atendimento terapêutico com a Psicare Web

Da redação

No desafio de alcançar pessoas, a psicologia tem a tarefa de estender sua ação para um número maior de indivíduos, grupos e de classes sociais, bem como produzir novas formas de ação profissional capazes de atender às necessidades de quem precisa, independentemente de sua localização espacial.

Neste sentido, a psicóloga Auriciene Araújo Lidório se propõe a uma nova conduta. “É preciso quebrar os paradigmas. Não devemos pensar somente sobre os malefícios da internet, pois, ao pontuar e negativar seus aspectos, estamos perdendo tempo. A tecnologia está à mão, é preciso saber usá-la e inovar pensando em novas propostas. Então cabe aos profissionais buscarem novas estratégias.”

Formada em Psicologia (UEL) e Teologia (FTSA), Auriciene é especializada em Saúde Mental, Cuidados e Aconselhamento Familiar e é Mestre em Teologia (North West University – África do Sul). A psicóloga também presta atendimento e treinamento na ONG Toque de Amor, vinculada ao Hospital do Câncer de Londrina, e tem experiência em atendimento psicanalítico individual, para casais e famílias.

Psicologia e cuidados via web

O atendimento online é uma extensão da terapia presencial. Com os objetivos de acolher quem não pode ir até o consultório, democratizar o atendimento e usar a tecnologia a favor do paciente, Auriciene fundou a Psicare Web, onde pacientes podem procurar ajuda via e-mail, Skype ou WhatsApp.

Segundo Auriciene, o que caracteriza uma clínica psicológica não é o local onde se realiza o atendimento, mas a qualidade da escuta e da acolhida que se oferece ao paciente. “O ser não se manifesta somente presencialmente. Hoje, a internet possibilita que se esteja em qualquer lugar. A web cria extensões de um mesmo ser, possibilitando que este receba atendimento online de qualidade, com um profissional capacitado e experiente.”

“Sou apaixonada por pessoas e pelas estruturas familiares, como mãe e ser humano, me dedico ao cuidado de pessoas e a trabalhar no resgaste e restauração das relações sociais.” A psicóloga também ressalta que o importante é procurar e receber a ajuda, independentemente do meio que se utiliza. 

Auriciene Araújo Lidório
Psicóloga clínica, CRP 08/20137
Av. Ayrton Senna, 300 – Torre I, Sala 108 – Palhano Business Center
Contato: (43) 98431 2305
www.psicareweb.com.br

Auriciene Araújo Lidório, Psicareweb, Atendimento piscológico online, Terapia Online Londrina, Editora Sucesso, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Cursos de estética com prática e certificação
  2. Tratamento mega redutor de gordura localizada e...
  3. Mamografia no Brasil: o pior cenário dos...
  4. Entenda como o ômega 3 pode ajudar quem tem...
  5. Varizes são um problema de saúde: conheça os...