Revista Sucesso

Atualizado em 21/09/2018

Empresas e negócios

Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a produtividade das equipes

Estudo revela que espaços descontraídos podem melhorar a produtividade no trabalho

Da redação

Você já pensou em trabalhar em uma empresa onde, no meio do expediente, é possível dar uma pausa para disputar uma partida de futebol no videogame? E passar por uma sessão de massagem para se desligar um pouco da pressão e do estresse?

Um estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick (Reino Unido), apontou que empregados felizes são 12% mais produtivos. Sonja Lyubomirsky, da Universidade da Califórnia (EUA), mostra que há aumento de 37% nas vendas e três vezes mais criatividade quando os funcionários estão mais satisfeitos.

Foi pensando em criar um ambiente ainda melhor para as suas equipes que a Atos Londrina ampliou o espaço Wellbeing at Work. O diretor de Recursos Humanos da empresa, Francisco Fay, conta que a nova área ocupa 500 metros quadrados e também traz mais verde para o espaço corporativo, com um paisagismo especial para este ambiente. 

“O grande diferencial deste novo ambiente é que além de oferecer opções de descompressão e integração entre as equipes, é um espaço múltiplo, muito bem estruturado para acolher os colaboradores em qualquer momento do dia e em diferentes atividades, seja para uma partida de pebolim, uma reunião informal ou brainstorming. Esse novo modelo de ambiente de trabalho é um piloto e deverá ser reproduzido no demais escritórios da América do Sul”, afirma o executivo.

Fonte: Atos 

Ambientes de trabalho, produtividade, Atos, Londrina, Empresas e Negócios
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A copa e o desenvolvimento humano
  2. Aprecie o desconforto
  3. A inequidade não favorece o desenvolvimento...
  4. O ambiente de trabalho na Agenda de Casa
  5. Pharmadelle também na Gleba Palhano