Revista Sucesso

Atualizado em 05/10/2017

Profissionais de destaque

Além do sorriso

Daniela Camargo conta como a Harmonização Orofacial somou resultados com a reabilitação oral, aumentando a autoestima dos pacientes

Da redação

Hoje a odontologia não se limita apenas à atuação intraoral, pode também atuar na região facial. Tais avanços permitem, através da harmonização orofacial, resultados mais amplos ao paciente.

Aliando os conhecimentos de Implantodontia e da Estética dental, a cirurgiã-dentista Daniela Camargo conta como desenvolveu interesse na área. “Após um tempo de atuação como dentista, percebi que poderia fazer mais pelos pacientes, havia áreas que eu poderia transformar e melhorar para complementar meu trabalho. Então, através da estética orofacial, posso realizar um trabalho completo; harmonizar o sorriso e a face”, conta.

Graduada em Odontologia há 21 anos, Daniela Camargo é especialista em Implantodontia, pós-graduada em Prótese e Dentística e Mestre em Endodontia. A cirurgiã comenta que a realização profissional é reflexo dos resultados obtidos no consultório. “Deixei de transformar sorrisos e passei a transformar vidas. As pessoas saem do consultório satisfeitas, porque os tratamentos elevam a sua autoestima ao alterar fatores que antes elas consideravam difíceis ou impossíveis de mudar.”

Veja a seguir alguns procedimentos que podem melhorar a saúde bucal e a estética dental e facial segundo a cirurgiã-dentista Daniela Camargo:

Implantodontia: a reconstrução do sorriso perdido é possível! Pessoas que perderam alguns dentes ou até mesmo todos, através dos Implantes podem ter uma reconstrução e obter resultados naturais e, ainda, uma aparência esteticamente melhor do que a anterior. “A Implantodontia vem se tornando cada vez mais acessível para o paciente, ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia de implantes podem ser mais tranquilas que as extrações dentárias”, comenta Daniela.

A especialista também conta que atualmente é possível resolver casos mais difíceis, pois há várias técnicas de enxerto para casos de atrofias ósseas e o mercado de implantes também tem muitas opções de materiais, o que permite ao paciente mais possibilidades de acordo com seu orçamento.

“Os resultados estéticos são muitos satisfatórios, o que vem ao encontro daquilo que sempre busco: devolver a saúde, a função e a estética dental”, destaca Daniela.

Lentes de contato: O ápice da transformação estética do sorriso. Melhoram o visual dos dentes mal posicionados, separados, quebrados e, ao mesmo tempo, dão a oportunidade do paciente ter um sorriso branco, preservando sua estrutura natural.

Facetas de porcelana: trata-se de uma lâmina fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes. Elas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao esmalte natural, permanentemente.

Clareamento: as sessões são realizadas no consultório através da ativação de luz. Normalmente a dentista realiza o tratamento em três sessões, marcadas semanalmente. “Com esse procedimento, é possível clarear os dentes em até três tons”, comenta Daniela.

Bichectomia: remoção cirúrgica da bola de Bichat, uma gordura interna bucal, responsável pelo volume da bochecha que faz o paciente morder constantemente a boca. Neste procedimento, o paciente ganha esteticamente um rosto mais fino e angulado.

Botox: é um tratamento com aplicação de toxina botulínica que suaviza marcas e linhas de expressão e na odontologia pode ser usado para resolução de “sorriso gengival” e bruxismo, por exemplo.

Ácido Hialurônico: trata-se de um preenchimento facial, que suaviza marcas mais profundas na pele e que pode, também, volumizar uma determinada região. O procedimento é comum para rejuvenescimento facial e no tratamento do “bigode chinês”.

Lipo de Papada: trata-se de uma lipoplastia enzimática que degrada a gordura da região da papada.

Fios de sustentação: são fios reabsorvíveis que promovem o efeito lifting facial em diferentes níveis, dependendo do fio utilizado. Os fios PDO (Polidioxanona), por exemplo, liberam e estimulam a produção de colágeno no organismo, eliminando as linhas mais finas da pele e causando um grande efeito rejuvenescedor.

“As técnicas da Harmonização Orofacial são fundamentais para um tratamento completo, os resultados são visíveis e rápidos, resultando uma transformação que vai além do sorriso”, finaliza a cirurgiã-dentista.

DANIELA CAMARGO
ODONTOLOGIA ESTÉTICA E IMPLANTODONTIA
HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Rua Martin Luther King, 240
(43) 3324-1615
(43) 99165-8871

Daniela Camargo, Harmonização orofacial, estética odontológica, implantodontia, Lentes de contato, Facetas de porcelana, Facetas de porcelana, Clareamento, Bichectomia, Botox, Ácido Hialurônico, Lipo de Papada, Fios de sustentação, editora sucesso, revista sucesso,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Atendimento integral para seu pet
  2. Life Coaching
  3. Micropigmentação e fotodepilação definitiva
  4. Terapia Holística, da antiguidade até os dias...
  5. A família como base social