Revista Sucesso

Atualizado em 12/07/2017

Estilo de vida

Além do nosso campo de visão

Através da leitura conseguimos entender realidades diferentes da nossa e visualizamos cenários que estão muito além do nosso campo de visão.

Da redação

Nós, leitores de carteirinha, às vezes caímos em uma armadilha: só lemos certos livros. Seja somente livros que foram indicados por alguém, ou então que estão na lista dos mais vendidos... Muitas vezes, engessamos a própria leitura por não procurar tipos de livros diferentes.

Ler o que já sabemos que gostamos é muito bom. Se amamos romances de ficção, sempre procuraremos novos lançamentos nesse gênero. Se temos o costume de ler poesias, é óbvio que, numa livraria, serão esses os livros que chamarão nossa atenção. Porém, o quanto essas preferências impedem que você conheça autores e obras diferentes?

A leitura é algo extremamente dinâmico. Ela nos muda. Muda nossa forma de enxergar outras pessoas e também de nos enxergar. Através da leitura conseguimos entender realidades diferentes da nossa. Visualizamos cenários que estão muito além do nosso campo de visão. Porém, ao limitarmos o que lemos, limitamos também essa vantagem que a leitura traz. Paramos de viajar para lugares diferentes. Paramos de conhecer outras situações.

Por isso, é sempre bom tentar sair da sua zona de conforto. Procurar livros que naturalmente não atrairiam seu olhar. Expandir seus horizontes literários. Você poderá se surpreender bastante. Encontrar novos favoritos. E, mesmo se isso não acontecer, ao menos você conheceu algo novo. E a leitura terá cumprido seu papel.

Mariana Maiz Pirolo
Bacharel em direito, apaixonada por literatura e blogueira.
Blog Pequenos Retalhos

> Veja mais textos da colunista aqui

Leitura, Blog Pequenos Retalhos, Mariana Maiz Pirolo, Editora Sucesso, Revista Sucesso
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Planejamento Urbano: o papel das áreas verdes
  2. As leituras amadurecem conosco
  3. CINEMA BRASILEIRO : um pouco de sua história e o...
  4. Programação cultural de Outubro no SESI
  5. Marketing de álcool em filmes populares duplica...