Revista Sucesso

Atualizado em 11/07/2017

Estilo de vida

A hora e a vez das almofadas

Sabe aquelas almofadas caidinhas que estão na sala precisando de novos enchimentos? Em tempos de crise sempre se dá um jeito quando é preciso economizar.

Da redação

Todo mundo adora almofadas porque elas dão um toque especial à decoração, são deliciosas de abraçar, recostar ou apoiar no colo. Porém, com o constante manuseio e exposição, acumulam sujeiras, encardem e ficam com aparência envelhecida e murcha.

Sabe aquelas almofadas caidinhas que estão na sala precisando de novos enchimentos? Em tempos de crise sempre se dá um jeito quando é preciso economizar. Basta ter criatividade.

Leve suas almofadas para uma área bem ventilada, de preferência ao ar livre em um dia ensolarado. Pegue algumas almofadas mais antigas, descosture um pedacinho, retire o recheio e abra ao sol para arejar.

Separe as capas das almofadas que serão mantidas, lave e passe bem. Faça uma abertura na costura lateral de suas almofadas escolhidas para ficar e complete o recheio! Costure a abertura com uns alinhavos à mão. Recoloque as capas e voilá. Curta suas novas almofadas fofinhas e lindas!

Outros usos para as capas de almofadas

 Ninguém discute a beleza das almofadas em um ambiente porque, além de aconchegantes, valorizam e decoram os ambientes da casa. No entanto, as capas de almofadas podem servir para guardar coisas que você precisa deixar separado e não sabe onde deixar. Confira alguns exemplos:

  • Guarde roupas separadas para doar. Ao invés de deixar uma caixa em um canto qualquer, guarde em uma capa de almofada. Quando ficar cheia, faça uma triagem e doe. Desta forma, você terá essas roupas separadas à medida que colocar de lado.
  •  Guarde cobertor, pijamas, camisolas. Sobre a cama, especialmente no quarto das crianças, as capas de almofada guardam e deixam o quarto sempre arrumado.
  • Guarde cachecóis, gorros, luvas e blusas de lã e meias. Essas peças geralmente atulham os armários em períodos de verão.
  • Guarde travesseiros avulsos. Afinal, precisamos estar preparados para receber visitas. Cada capa pode acomodar um travesseiro dobrado ao meio.

Pensando na decoração, invista em almofadas bonitas e coloridas que ajudam compor seus ambientes. Organize a sala com três cores principais em proporções decrescentes: uma cor principal, uma secundária e uma cor de impacto. Repita o impacto em toda a sala de várias formas, com itens dispostos estrategicamente, nessa cor. Por exemplo, disponha algumas almofadas violetas no sofá, coloque um tapete com alguns detalhes em violeta. Acrescente um objeto com mesma cor sobre o aparador. Você também poderá emoldurar seus quadros com algum detalhe na cor violeta ou providenciar um arranjo de lavandas, por exemplo. Pronto, você terá um ambiente belo, coeso e colorido.

Rosely Archela
Blog Agenda de Casa
www.agendadecasa.com


Almofadas, Decoração, Casa, Organização, Rosely Archela, Blog Agenda de casa,
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. “A fotografia é como um pedaço de mim que...
  2. Consciência corporal, respiração e postura de...
  3. A Amazônia: Pulmão do Mundo ou Diferencial do...
  4. O Mundo Político no Cinema
  5. Qual o futuro das livrarias no Brasil?