Revista Sucesso

Atualizado em 18/09/2017

Qualidade de vida

5 plantas que ajudam a combater a insônia

Especialistas em Fitoenergética listam 5 plantas que ajudam no combate a insônia

Da redação

Quando o assunto é insônia, cada área de conhecimento tem uma abordagem para tratá-la. Os médicos têm uma, os nutricionistas têm a sua e os especialistas em performance física têm outra completamente diferente, mas todos serão unânimes em dizer que, quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para conciliar o sono. Pensando nisso, os especialistas listam 5 plantas que ajudam a combater este problema.

Confira abaixo nossa seleção de espécies para combater a insônia já:

1. Capim-cidreira

Sua função é eliminar pesadelos, insônia e desordens do corpo. Traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.

2. Erva-doce

Promove o otimismo, a motivação e a vontade. Aumenta a coragem, diminui a ansiedade, gera dinamismo e ajuda a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizado antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.

3. Hortelã-levante

Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

4. Ipê-roxo

Gera sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão. Tem efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono. Ajuda a conectar com esferas superiores.

5. Laranjeira

Limpa memórias negativas do passado, cria estabilidade emocional, equilibra o excesso de maturidade, elimina a sensação de abandono e solidão no mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.

Fonte: Redação Sucesso com Assessoria de Imprensa

Insonia, medicina alternativa, medicina natural, editora sucesso, revista sucesso, revista bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...