Revista Sucesso

Atualizado em

Qualidade de vida

5ª Atos Green Run terá conscientização sobre reciclagem e recorde de participantes em Londrina

Corrida sustentável da Atos ocorre neste domingo (7) e deve reunir mais de 2.000 pessoas

Da redação

A Atos Green Run, tradicional e única corrida sustentável de Londrina (PR), acontece neste dia 7 de maio, às 8h. São esperadas 2 mil pessoas, entre participantes e espectadores, no Aterro do Lago Igapó para aproveitarem a manhã de domingo no evento.  A Green Run, organizada pela Atos e pela agência Capa, este ano tem como foco a reciclagem.

A organização estima acumular 6.500 copos d’água, 1.300 garrafas de suco, 700 copos de plástico e 2.600 resíduos orgânicos. Durante o percurso, serão disponibilizados containers de lixo nos pontos de hidratação para incentivar a conscientização dos participantes. Após o término da corrida, as lonas de publicidade serão transformadas em bolsas, carteiras e estojos, numa parceria com o Instituto A.Yoshii, dentro do projeto Criando Arte, que estimula a capacitação profissional e geração de renda a partir do reaproveitamento de resíduos.

Os demais materiais recicláveis serão entregues para processamento pela cooperativa Coperregião, que também é parceira da Atos Green Run. O lixo orgânico ficará a cargo da CMTU, empresa pública responsável pela coleta de lixo em Londrina. “Nosso objetivo, ao patrocinar esse evento, é reforçar nosso compromisso com a cidade de Londrina, que abriga nosso principal centro de operações e tecnologia no Brasil”, afirma Francisco Fay, diretor de Recursos Humanos da Atos América do Sul. “Promover saúde e sustentabilidade pelo quinto ano consecutivo é nossa forma de retribuir à cidade e promover uma integração ainda maior com a comunidade, através de um evento totalmente alinhado aos nossos valores”, acrescenta o executivo.

Três percursos

Mais uma vez, o evento deste ano oferece atividades para todos os públicos. Haverá três corridas, de 3,5 km; 6 km e 12 km; uma caminhada, de 3,5 km e um percurso próprio para crianças, de 600 m.
Todos os participantes receberão um kit, contendo: sacola de papel ecológica, camiseta 100% poliamida, número de peito e chip de cronometragem. Após a corrida, todos ganharão uma medalha de participação. Os troféus e medalhas são feitos em metal reciclável.

 


Fotos: Rei Santos e Gabriel Teixeira

SERVIÇO: 

Data: 07/05/2017
Largada: 8h
Local: Aterro do Lago Igapó 4 – Rua Juiz de Fora
Percurso:  Caminhada - 3,5km / Kids 600m
Corrida – 3,5km 6km E 12km

Vagas limitadas: até 1.500 pessoas

As inscrições são realizadas online pelo site oficial do evento www.atosgreenrun.com.br e custam R$ 65.

Fonte: Grupo CDI Comunicação e Marketing

Atos Green Run, Green Run Londrina, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. A perigosa relação entre depressão e as...
  2. Cuidados com seu pet no verão!
  3. Os benefícios da fisioterapia para pacientes...
  4. Cuidados dermatológicos para pacientes com...
  5. Novembro Azul: 8 mitos e verdades sobre o câncer...