Revista Sucesso

Atualizado em 24/04/2018

Empresas e negócios

2ª Convenção BWT Operadora

Evento anual da BWT Operadora reuniu cerca de 250 agentes de viagens e imprensa do país.

Da redação

A 2ª Convenção da BWT Operadora, realizada entre os dias 6 e 8 deste mês, reuniu cerca de 250 agentes de viagens e imprensa do país. A operadora, que é referência em serviços turísticos, promove o evento anualmente com o objetivo de capacitar os agentes. Além das capacitações, foram realizadas cerca de 20 palestras técnicas, premiações e atividades turísticas. “Seguimos o modelo assertivo do ano passado, com o incremento de atividades que, sem dúvida, vão impactar a todos”, complementa Gabriel Cordeiro, gerente da operadora.

Nesta edição, os profissionais do trade turístico chegaram em Curitiba no dia 5 e na sequência puderam ver o pôr do sol da Torre Panorâmica e também saber mais sobre os aspectos históricos, culturais e econômicos da capital, de acordo com historiadores locais. 

Em seguida, os participantes do evento foram recepcionados no Hard Rock Café, onde puderam conhecer a história e estrutura da franquia, única unidade no Brasil. Instalada no nobre bairro do Batel, no coração da cidade, e com capacidade para receber aproximadamente 360 pessoas no restaurante, a casa conta com dois bares distribuídos em dois pavimentos, restaurante com palco e sala privativa, lounge externo e as áreas destinadas a eventos.


Turismo pelo litoral paranaense

Após passar a noite na capital paranaense, os agentes seguiram para Morretes com o roteiro de trem da Serra Verde Express; passeio que é considerando um dos mais bonitos - sob trilhos - do mundo.

Fundada em 1721, a cidade de Morretes está localizada no meio da Serra do Mar Paranaense, entre a Capital e o Litoral. O bucolismo de sua rotina, o clima agradável, as opções de ecoturismo, as atrações gastronômicas e as construções históricas atraem centenas de turistas à cidade nos finais de semana. Dentre os principais atrativos, os participantes do evento puderam se deliciar com a culinária típica da região, o barreado, no Êkoa Park.

 Imprensa de Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), São Paulo e Campinas (SP).

Recém-inaugurado, o Êkoa Park  foi criado a partir da necessidade de preservar 238 hectares de Floresta Atlântica. Com 23 funcionários, a capacidade do parque ecológico é de 200 pessoas por dia. A propriedade, privada, também exerce hoje função de centro corporativo. Com 9 suítes e salas de multimídia, um dos objetivos é fazer imersões corporativas para business games de empresas, comenta Tatiana Brandão Perim - diretora do Êkoa Park.

Além disso, o Êkoa Park é aberto para escolas e turistas. “Estamos na maior faixa contínua de mata atlântica que existe no Brasil. Todas as atividades buscam trabalhar a conscientização de modo sensível e pedagógico. A trilha do Peabiru, por exemplo, conta a história da trilha aberta pelos índios tupis-guaranis que chegaram ao Peru antes dos espanhóis, sob a ótica de Aleixo Garcia, o primeiro homem branco a fazer a trilha de 5 mil quilômetros. Nessa trilha, há painéis de vidro adesivados com ilustrações do artista curitibano Toni Reis, que contam essa história”, explica Tatiana. O projeto ecológico também enfatiza os conteúdos da biologia de ecossistema, das interações humanas e das tecnologias de baixo impacto no entretenimento. 

Tatiana Brandão Perim - diretora do Êkoa Park

2ª Convenção

Em Caiobá, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor do Núcleo de Turismo da Higi Serv, compreendido pela BWT Operadora e pela Serra Verde Express, recepcionou os convidados e abriu a 2ª Convenção, acompanhado de Jacó Gimenez, da Paraná Turismo, Darci Piana, presidente da Fecomércio do Paraná, Ivo Hauer, secretário de Turismo de Matinhos (PR), e Celita Weigert, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. Em seguida, o coquetel de abertura encerrou a grande noite.

Fotos: Brunno Covello

No sábado, dia 07, as dez caravanas tiveram o dia inteiro de atividades que englobavam nas capacitações, palestras e rodadas de negócios sobre destinos, hotéis e empresas parceiras da operadora. No total, foram 12 horas intensas de atividades paralelas. “Neste ano decidimos estender o tempo da capacitação no sábado para deixar o domingo livre. Assim, os agentes podem aproveitar um pouco da estrutura do hotel, como piscina, ou ir à praia, tomar um banho de mar, antes de voltar ao seu destino”, comentou Adonai. 

A 2ª Convenção BWT Operadora também foi marcada pela entrega de troféus para os principias parceiros e consultores, que foram destaques em vendas de 2017. Ao todo, 61 agentes foram premiados com o troféu da campanha #agentedevalor, criada em fevereiro de 2016 para valorização do segmento.

Fotos: Brunno Covello

Despedida

No domingo, dia 8, os participantes do evento tiveram a oportunidade de realizar o City tour através da Serra Verde Express na capital paranaense, que no final de Março completou 325 anos de história. "Estima-se que Curitiba hoje possui cerca de 3,5 milhões de habitantes integrando metrópole e municípios. A cidade também é conhecida internacionalmente como 'capital ecológica' por ser referência em áreas verdes, urbanismo e no transporte", comenta Marco Muzel da Serra Verde Express. 

O City tour tem duração de 3 horas e 30 minutos e durante o percurso é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico,  a Pedreira Paulo Leminski, o Centro Cívico, o Palácio do Iguaçu, o Museu Oscar Niemeyer, o Teatro Ópera de Arame e o Parque Tanguá. Para mais informações e valores, acesse o site da Serra Verde Express.

 BWT Operadora no Sul

Adonai Aires de Arruda Filho, diretor do Núcleo de Turismo da Higi Serv

Com sede em Curitiba, Adonai conta que a BWT Operadora está crescendo em todo o país, incluindo a região sul. “Hoje temos representantes de Santa Catarina, em Joinville, do Rio Grande do Sul e no Paraná, recentemente, temos um representante em Londrina e Maringá, que percorre também todo o estado”.

Especializada em roteiros nacionais e internacionais, a BWT Operadora participa dos maiores eventos turísticos do mundo em busca das principais novidades do segmento, mantendo assim, a qualidade e a variedade do seu amplo portfólio. Com base no conceito #ABWTtem, oferece as melhores opções de negócios para as agências de turismo do País. Para mais informações acesse o site.

Fotografia: Brunno Covello e Samara Garcia
Fonte: Editora Sucesso | MAPA Comunicação

BWT, BWT Operadora, Editora Sucesso, Sucesso Londrina, Revista Sucesso, Revista Bem-estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Editora Sucesso cria e implanta sites...
  2. Por um Federalismo Igualitário
  3. O Líder Antifrágil
  4. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  5. A copa e o desenvolvimento humano