Revista Sucesso

Atualizado em: 08/05/2017 15:27

Londrina

EXPEDIÇÃO PATAGÔNIA

Entre o inóspito e o selvagem

Da redação

A pupila desvenda uma surpreendente e inesperada diversidade natural:  vulcões, lagos, montanhas, vales, mares. Vegetação em tons pastéis, água vibrante e cristalina em contraste com a alva neve. Em meio a esse cenário, animais silvestres que se deslocam com a imponência e elegância de quem conhece bem seu habitat.

Em julho de 2015, a fotógrafa Jana Oliveira embarcou em uma viagem de carro rumo a esse exuberante cenário tão cobiçado por aventureiros do mundo todo: a Patagônia, acompanhada de outros fotógrafos que conheceu pelas redes sociais. A roadtrip começou em Porto Alegre e seguiu até Santiago, no Chile, de onde partiram até o sul da Patagônia, sempre cruzando as fronteiras entre Argentina e Chile em busca das paisagens mais exuberantes.

As situações eram as mais adversas. Um percurso desafiador que exigiu muito revezamento de volante, paciência com a neve impedindo a passagem e obrigando a dormir onde fosse possível, e uma boa dose de preocupação com o combustível escasso por falta de cidades durante o percurso. Cada adversidade aflorando a sensibilidade sobre o poder e imensidão da Patagônia: inóspita e selvagem. Cada paisagem, contemplada com respeito. A cada fotografia, o coração pulsando mais forte. Afinal, como diria Cartier Bresson, fotografar é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.

Foram 12 mil quilômetros percorridos durante 18 dias, registrados por Jana Oliveira em mais de 2 mil fotos, das quais você pode conferir 30 nesta galeria, intitulada “Expedição Patagônia - entre o inóspito e o selvagem”.

Para adquirir ou saber mais sobre estas e outras obras, entre em contato através do e-mail: contato@janaoliveirafotografia.com.br.

Boa viagem!

Janaína Oliveira

Email: contato@janaoliveirafotografia.com.br
Fones: 43 99804 6794 | 43 99944 7098
Facebook: /janaoliveirafoto
Instagram: @jana.oliveira.photo
Site: www.janaoliveirafotografia.com.br