Revista Sucesso

Inserido em 09/08/2016 15:14

Guia gastronomico

Guia gastronômico > Á la carte > Brasiliano

E o Buffet de Sopas do Brasiliano já está te esperando nesta noite de quarta-feira!

Apesar do inverno mais ameno nos últimos dias, o Paraná tem registrado baixíssimas temperaturas nesta estação que há tempos não se via, ou melhor, não se sentia.

Da redação

O norte do estado, incluindo Londrina, não ficou de fora e os pés-vermelhos precisaram retirar os cobertores dos armários e reforçar nos agasalhos. Há quem adore essa época, sobretudo pelas comidas deliciosas que são feitas para dar conta da fome que o inverno traz. Portanto, definitivamente, não é uma boa época para regime e dietas. Dentre as várias opções estão as sopas, caldos e cremes que, com a infinidade de ingredientes, agrada a quase todos os paladares pela diversidade de sabores.

Para quem precisa de uma desculpa para cair de boca nessas delícias, a expectativa é que até o final do inverno a temperatura despenque outras vezes. No sul do estado uma geada já se aproxima neste fim de semana. Mas, vamos combinar: não é preciso muito esforço ou muito frio para saborear um prato desse a qualquer hora. Uma verdadeira explosão de cores, as sopas e caldos oferecem uma refeição completa, cheia de nutrientes e muito, mas muito sabor. E o melhor, diversas opções pouco calóricas para quem não quer abusar e comer sem nenhuma culpa, com espaço para as opções vegetarianas e veganas, que não levam nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

A boa notícia é que os estabelecimentos da cidade estão super preparados com um cardápio de dar água na boca. De terça a quinta-feira, o restaurante Brasiliano Bar e Cozinha oferece um buffet de caldos e sopas. A cada dia, três diferentes tipos para o cliente comer à vontade a um preço fixo bem convidativo. Para acompanhar, vinhos com preços econômicos. Marcelo Camargo, proprietário do local, diz que são mais de dez receitas disponíveis que variam a cada dia durante a estação. "Ao longo do ano, oferecemos três opções de porções individuais de sopas e caldos que mudam a cada semana. Mas, nesta época, devido à grande procura, ampliamos o cardápio e diversificamos a cada dia do buffet. Além de se alimentar bem, é possível experimentar vários sabores."

O buffet se divide entre receitas como sopa de legumes, minestrone (sopa italiana), sopa cremosa de cebola, creme de mandioquinha salsa, caldo verde, creme de brócolis, creme de mandioca com lombo suíno, creme de abóbora cabotiá com carne seca, sem falar dos tradicionais canja de galinha, caldo de feijão e creme de milho com frango. "Alguns são mais encorpados, outros mais líquidos; depende da receita. Porém, todos igualmente saborosos. Além disso, é uma refeição extremamente nutritiva e o melhor, de fácil digestão. Chamamos esses pratos de "confort food", que além de saciarem na medida, trazem conforto e bem-estar; uma sensação de aconchego mesmo", comenta.

Marian Trigueiros
Folha de Londrina

Brasiliano, sucesso, gastronomico, bar

Guia Gastronomico

Brasiliano

Restaurante italiano rústico-elegante de ares...

Veja mais artigos
Mais lidas
  1. Um bar gastronômico
  2. Brasiliano celebra uma década de sucesso
  3. E o Buffet de Sopas do Brasiliano já está te...
Leia também
  1. Brasiliano celebra uma década de sucesso
  2. Um bar gastronômico
  3. E o Buffet de Sopas do Brasiliano já está te...