Revista Sucesso

Inserido em 09/08/2016 15:00

Gastronomia

Brasiliano celebra uma década de sucesso

Paulo Freire, um dos mais importantes violeiros do Brasil. Instrumentista, cantor e um envolvente contador de “causos”, Paulo Freire cativou uma plateia de mais de 200 pessoas presentes ao evento, que foi realizado no Teatro Crysta

Da redação

Na foto, o artista com a família proprietária do Brasiliano: o chef Marcelo Camargo, a esposa,Sandra Egashira,e a filha,Vívian Egashira Camargo

Grandes momentos

Por sua ligação com a música, ao longo desses anos, o Brasiliano teve a honra de receber grandes artistas. “Apoiamos o projeto ‘Vectra Construssom’, que já trouxe nomes como Geraldo Azevedo, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Zé Renato, Tetê Espíndola, entre outros; e também o projeto 80X Londrina, que trouxe recentemente o grupo Boca Livre.” Para Marcelo, é sempre uma honra receber artistas desse nível, mas um momento realmente especial para ele foi a comemoração dos 10 anos da casa, com show do músico Paulo Freire. “Ele é um dos violeiros mais importantes do Brasil, um artista genial. Foi uma honra comemorar esta data marcante recebendo esta personalidade.”

Vinhos e cervejas

Vinhos e cervejas especiais compõem a carta de bebidas do restaurante. São cerca de 45 rótulos, entre tintos, brancos e espumantes. “A maioria é do Chile e da Argentina, que são países que oferecem ótima relação qualidade e preço. Temos opções em diversas faixas de valores e diversos tipos de uvas”, afirma. Na opinião de Marcelo, o consumo de vinho vem aumentando muito ano a ano e está se incorporando cada vez mais à cultura brasileira. “A gastronomia e o ambiente do Brasiliano são muito convidativos ao consumo dessa bebida.” Quanto às cervejas, a casa trabalha com marcas gourmet de ótima aceitação. “Houve uma explosão de consumo de cervejas especiais no Brasil nos últimos anos e também estamos atentos a este mercado, com ótimas opções.”

Cardápio

O cardápio foi um dos pontos de maior evolução do Brasiliano. Hoje, o restaurante apresenta um menu completo: saladas, sopas, risotos, massas, carne bovina, de frango e de peixe, sobremesas e ainda petiscos. O carro-chefe – não é novidade – continua sendo o famoso risoto. O Brasiliano conta com a maior variedade do prato em Londrina e região. “Fizemos do risoto a nossa especialidade e nos tornamos referência no preparo desse prato. Hoje quando se fala em risoto em Londrina, lembra-se do Brasiliano. E é muito bom para um restaurante possuir uma especialidade, mas é claro que todos os itens do cardápio são tratados com o mesmo cuidado. Uma massa, uma sopa ou uma salada nossa terão o mesmo padrão de qualidade do nosso risoto.”

 

Fórmula do sucesso

Para o chef, não existe fórmula de sucesso que se encaixe aqui ou acolá. Em vez disso, cada empresa deve assumir sua personalidade e encontrar sua ‘fórmula’ única. “Trabalhamos sempre para buscar a satisfação do cliente. Procuramos estar atentos a cada detalhe que possa encantá-lo. E cuidamos muito bem de três pilares que acreditamos sustentar o nosso negócio: a gastronomia, o ambiente e a música de qualidade”, finaliza.

Brasiliano, sucesso, gastrononico, Paulo Freire

Guia Gastronomico

Brasiliano

Restaurante italiano rústico-elegante de ares...

Veja mais artigos
Mais lidas
  1. Um bar gastronômico
  2. Brasiliano celebra uma década de sucesso
  3. E o Buffet de Sopas do Brasiliano já está te...
Leia também
  1. Brasiliano celebra uma década de sucesso
  2. Um bar gastronômico
  3. E o Buffet de Sopas do Brasiliano já está te...